O governador Otaviano Pivetta inaugurou nesta quinta-feira (25) o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande — uma obra aguardada por mais de uma década. O espaço foi concebido para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um ecossistema voltado à geração de conhecimento, ao desenvolvimento de soluções tecnológicas e à atração de investimentos. Cerca de 50 empresas já manifestaram interesse em se instalar no local.
“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, afirmou Pivetta. Para o governador, depois de se tornar referência nacional na produção de alimentos, o próximo passo do Estado é agregar tecnologia e inovação a esse desenvolvimento.
O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.
A solenidade reuniu a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, secretários estaduais, parlamentares, reitores de universidades e dirigentes de instituições como Sebrae-MT, Fiemt, Fapemat e Finep, além de representantes de prefeituras da região.