A Prefeitura de Várzea Grande obteve a aprovação de R$ 5,8 milhões para a área da saúde, em recurso confirmado em reunião realizada no início de junho, informou a administração municipal.
De acordo com a prefeitura, os valores serão direcionados ao fortalecimento da rede de atenção à saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso.
No mesmo período, equipes da Estratégia Saúde da Família realizaram a atualização da caderneta de vacinação de crianças em unidade de educação infantil da cidade, dentro das ações de rotina da rede básica.
O município mantém ainda as campanhas Junho Vermelho, voltada à doação de sangue, e Junho Laranja, de conscientização sobre anemia e leucemia.
A aplicação dos recursos e o cronograma das ações serão detalhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Deixe um comentário